Publicado desde 1969
Fundado por José Carlos Tallarico

SP publica decreto para destinar dinheiro do crime organizado para a segurança pública

Em quatro anos, operação contra a lavagem de dinheiro apreendeu mais de R$ 14 bilhões no estado

Com a medida, bens e valores encaminhados ao Fundo de Incentivo à Segurança Pública poderão ser usados para investimentos. Foto: Governo de SP

O governador Tarcísio de Freitas assinou ontem, quinta-feira (26) o decreto que regulamenta a destinação de recursos da lavagem de dinheiro apreendidos com o crime organizado para o fundo estadual de segurança pública.

Os bens e valores serão destinados ao Fundo de Incentivo à Segurança Pública para investimentos nas forças policiais do estado, como aquisição de equipamentos, aprimoramento de tecnologias e melhoria de infraestrutura.

Nos últimos quatro anos, a Polícia Civil identificou a movimentação de mais de R$ 14 bilhões provenientes do tráfico de drogas e outros crimes, segundo levantamento do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro.

Imagem

O decreto estadual regulamenta a lei federal nº 9.613 de 3 de março de 1998, que dispõe sobre crimes de ocultação de bens. Cabia ao governo paulista autorizar a destinação dos ativos apreendidos — o que não havia sido feito até hoje em São Paulo.

Facebook
Twitter
WhatsApp

PUBLICIDADE