Publicado desde 1969
Fundado por José Carlos Tallarico

Revista “Viver a Música” resgata a história musical de Capão Bonito

Lançamento de revista reúne autoridades, artistas e familiares do professor Domingos Bloes em noite de celebração à memória cultural do município

CULTURA É MEMÓRIA | Na noite da última sexta-feira, 11 de abril, a Biblioteca Municipal “Prof. Mario Gemignani” — também sede administrativa da Divisão Municipal de Turismo — foi palco de uma celebração especial: o lançamento da revista “Viver a Música”, uma publicação que eterniza a história musical de Capão Bonito.

Fruto de uma pesquisa do saudoso professor Domingos Fernando Bloes e da cuidadosa organização da professora Dra. Alice Elias Daniel Olivati, a obra é considerada uma verdadeira joia para a preservação da memória cultural do município.

O evento contou com a presença do prefeito Júlio Fernando, acompanhado da primeira-dama Ana Luiza, do vice-prefeito Roberto Tamura e sua esposa Silvana, do secretário de Educação prof. Lucas Barros, da diretora de Turismo profª. Janaina Faia, do diretor de Cultura prof. Alexandre Mendes, além de familiares do professor Domingos Fernando Bloes e convidados.

Imagem

A cerimônia teve início com a execução do Hino de Capão Bonito, gravado pela Orquestra e Coral da Universidade Estadual de Londrina em 1989.

A emoção tomou conta do público durante o depoimento da pianista Cris Bloes, filha do homenageado, que falou em nome da família.

A programação seguiu com apresentações da Banda Marcial Municipal, da atriz Aline Mendes que interpretou “Oração da Música” e homenagens das alunas do Curso de Teatro e da escritora Raquel Domingues à professora Alice Olivati.

“Parabenizo o empenho da primeira-dama Ana Luiza e de toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura na viabilização desse projeto. Com carinho especial, à profª. Alice Olivati, pela organização impecável. A revista é um presente aos 168 anos de Capão Bonito — um trabalho que valoriza e preserva nossa memória cultural”, destacou o prefeito Júlio Fernando.

Ao final do evento, depois de uma apresentação marcante da revista que teve revisão especial do também saudoso prof. Remo Olivati, a professora Alice Olivati realizou uma sessão de autógrafos, encerrando a noite com o mesmo brilho com que começou.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, devido a edição limitada, a revista será disponibilizada em breve em formato PDF e e-book.

Facebook
Twitter
WhatsApp

PUBLICIDADE