A equipe do PEI – Polo de Empregabilidade Inclusiva de Itapeva, no dia 6 de fevereiro, realizou uma visita à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Capão Bonito, para apresentar os serviços oferecidos pelo Polo. A reunião, presidida pela secretária de desenvolvimento social Priscila Mello, foi articulada por Beto Tallarico, secretário executivo de Governo e coordenador da Casa do Empreendedor de Capão Bonito, e contou com a participação de Neto Salvador (coordenador do PEI), Josy Ferreira (técnica de sensibilização), Manuelle Passos (técnica de emprego apoiado), Lucas Moraes (técnico de emprego apoiado) e João Vitor (vice-presidente do Conselho das Pessoas com Deficiência).
O PEI faz parte do programa Meu Emprego Inclusivo e adota a metodologia do Emprego Apoiado, em que equipes especializadas atuam para promover a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. O programa não apenas conecta candidatos a oportunidades, mas também oferece suporte para aumentar a taxa de permanência e desenvolvimento profissional. Além disso, presta assistência às equipes de Recursos Humanos das empresas, garantindo um processo inclusivo e sustentável.
O Polo funciona dentro da Casa do Empreendedor de Capão Bonito e tem sua sede em Itapeva. Seu compromisso é ampliar oportunidades, transformar vidas e fortalecer a inclusão no ambiente profissional. A visita à Secretaria de Desenvolvimento Social reforça a importância da colaboração entre órgãos públicos e iniciativas sociais para impulsionar o desenvolvimento econômico e social da região.
“Agradecemos a presença da equipe do PEI – Polo de Itapeva e da articulação do coordenador da Casa do Empreendedor. Acreditamos que a inclusão é essencial para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e acessível para todos!”, afirmou Priscila Mello reforçando o compromisso da gestão com a inclusão e acessibilidade no mercado de trabalho.