Um ônibus com 33 ocupantes pegou fogo no quilômetro 111 da Rodovia Antônio Romano Schincariol, em Tatuí (SP), na noite de segunda-feira (4). O motorista e os passageiros conseguiram escapar ileso do incidente, que deixou o veículo destruído.
De acordo com a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), o ônibus trafegava pela via quando o motorista percebeu que o veículo estava perdendo força e aquecendo. O motorista parou o ônibus próximo ao acostamento e, em seguida, o veículo começou a pegar fogo.

Os passageiros e o motorista conseguiram descer do ônibus no início da fumaça e não se machucaram. Eles foram removidos do local por outro veículo. O Corpo de Bombeiros foi chamado para combater as chamas.
O ônibus, que ficou destruído, permanecia no trecho enquanto as equipes de socorro aguardavam um guincho para remoção. O acostamento permanecia interditado até o início da manhã desta terça-feira.
De acordo com a Artesp, a empresa responsável pelo ônibus estava prestando serviço para prefeitura de Capão Bonito (SP). (Por g1 Itapetininga e Região)
Prefeitura instaura Comissão Processante para averiguação de responsabilidades
EM INVESTIGAÇÃO | A Prefeitura de Capão Bonito, através da Secretaria Municipal de Saúde, acelerou as ações administrativas visando esclarecer o incidente ocorrido na noite de segunda-feira, 05/03, e que envolveu o micro-ônibus da empresa terceirizada responsável pelo transporte de pacientes para a cidade de Jaú.
Ressaltamos que não houve feridos e imediatamente foi providenciado um veículo substituto para garantir a locomoção dos passageiros até Capão Bonito.
Tão logo o Executivo Municipal tomou conhecimento do ocorrido, a Secretaria Municipal de Saúde acionou a Secretaria de Negócios Jurídicos para instaurar um Processo Administrativo com o objetivo de investigar se houve negligência por parte da empresa terceirizada.
A portaria nº. 116/24, desta terça-feira, 05/03, instituiu uma Comissão Processante para averiguação de responsabilidades na ocorrência e na execução de contrato de prestação de serviços.
A comissão é formada por três servidores municipais que já começaram os trabalhos e devem apresentar um relatório minucioso nos próximos dias.
O prefeito Júlio Fernando também já comunicou a Câmara Municipal pedindo a indicação de dois vereadores das comissões de Transporte e Saúde para acompanharem os trabalhos.
“Reiteramos nosso compromisso com o bem-estar e a segurança da nossa população e estamos tomando todas as medidas necessárias para garantir a qualidade e a eficiência dos serviços prestados. Os protocolos abrangem tanto os veículos públicos como os terceirizados”, destacou o prefeito Júlio Fernando ao assinar e publicar a portaria instaurando a Comissão Processante.