Conforme o Detran, oito condutores foram flagrados sob influência de álcool na cidade
Quatro motoristas foram detidos e outros quatro autuados, na última sexta-feira (21), durante uma megaoperação de trânsito em Capão Bonito. Os números da ação foram divulgados na terça-feira (25) pelo Departamento de Trânsito (Detran-SP).
A blitz, feita por equipes do Detran, Polícia Militar, Civil e Técnico-Científica, abordou 454 motoristas na Avenida Lucas Nogueira Garces.
Conforme o Detran, oito condutores foram flagrados sob influência de álcool. Do total, quatro apresentaram resultado de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar – o que, segundo o departamento, configura crime de trânsito.
Ainda de acordo com o balanço da operação, ninguém se recusou a fazer o bafômetro.
Combinações mortais
Álcool e trânsito não combinam. Segundo a lei, se o resultado do bafômetro for positivo e inferior a 0,34 miligramas de álcool por litro de sangue, o motorista será multado em R$ 2.934,70 e terá a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa.
Caso o teste ultrapasse o limite de 0,33 mg/L, o condutor estará cometendo um crime de trânsito. A pena é de seis meses a três anos de detenção. (Por g1 Itapetininga e Região)