APOIO DO JUDICIÁRIO | No último dia 17, a Comissão Judiciário do CMDM, representada pela dra. Gabriela Melo, acompanhade Samara Campos, presidente do CMDM, foram recebidas pela juíza da 2ª Vara de Capão Bonito – MMª Caroline Camargo.
De acordo com a Juíza, o trabalho do CMDM em destaque nas redes sociais tem despertado seu interesse em saber sobre os projetos e ações futuras do conselho de mulheres de Capão Bonito, vislumbrando possíveis parcerias com o judiciário local e regional.
A magistrada abordou a questão da violência de gênero e sobre o empoderamento econômico feminino que permite que a mulher consiga desvencilhar-se de relacionamentos abusivos. “Escolher abrir um negócio e tornar-se empreendedora é uma importante forma de empoderamento feminino”, afirmou a magistrada.
Também destacou a iniciativa do CMDM em trazer um protocolo de segurança às vítimas de importunação sexual e diz estar orgulhosa de que no município de Capão Bonito exista um GT (grupo de trabalho) “Não se Cale”, reunindo representantes de importantes segmentos da sociedade civil e do poder público local para trazer e fomentar essa importante política pública de segurança para as mulheres.
O Protocolo Não se Cale, estabelece uma série de medidas preventivas, como a capacitação dos funcionários para identificar e intervir em situações de assédio e violência sexual, a disponibilização de informações sobre como denunciar tais incidentes de forma anônima e segura, e promoção de campanhas de conscientização em parceria com organizações locais.
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher agradece à MMª Caroline Camargo pela acolhida e atenção, colocando-se à disposição para parcerias futuras.