Publicado desde 1969
Fundado por José Carlos Tallarico

Grupo Genryu Daiko representará Capão Bonito no Festival Brasileiro de Taikô de Serra Negra

Premiado em competição estadual, grupo leva cultura japonesa e talento capão-bonitense a um dos maiores eventos do país

CULTURA JAPONESA | O Grupo de Taikô Genryu Daiko representará Capão Bonito mais uma vez no prestigiado Festival Brasileiro de Taikô, que será realizado no dia 30 de julho em Serra Negra (SP).

A confirmação veio após a conquista de excelentes resultados no 19º Campeonato e Festival de Wadaiko da UCES, ocorrido em abril na cidade de Vargem Grande Paulista, onde o grupo garantiu o 1º lugar na categoria Taikô Mirim e o 4º lugar na categoria Livre — um feito significativo entre 12 associações e mais de 500 participantes.

Na manhã da última segunda-feira (19/05), os integrantes do Genryu Daiko, acompanhados de seus coordenadores, familiares e do diretor municipal de Cultura – professor Alexandre Mendes, foram recebidos no Gabinete Municipal pelo prefeito Júlio Fernando e trouxeram o troféu transitório conquistado.

Imagem

A visita teve como objetivo agradecer o apoio do Executivo ao grupo, que vem se destacando regionalmente por seu talento e dedicação à arte do Taikô — a tradicional percussão japonesa.

“Temos muito orgulho do nosso Taikô, que representa com força e alegria a cultura japonesa — uma parte essencial da história de Capão Bonito nesses 168 anos. Já solicitamos ao diretor Alexandre Mendes a criação da Semana da Cultura Japonesa, como forma de valorizar ainda mais esse legado tão importante. Parabéns a todos do Genryu Daiko! Seguimos juntos, sempre acreditando na força da cultura de Capão Bonito”, declarou o prefeito.

O Festival Brasileiro de Taikô é o único evento fora do Japão nos moldes do concurso promovido pela Nippon Taiko Foundation, reunindo centenas de músicos em apresentações que são avaliadas por jurados especializados.

São várias categorias – mirim, júnior, livre, master e odaiko – e destaque especial para os campeões da categoria júnior, que podem representar o Brasil no Concurso Júnior do Japão.

A edição deste ano deve reunir cerca de 300 participantes e um público estimado em mil pessoas. A participação do Genryu Daiko é motivo de orgulho para Capão Bonito, reafirmando o compromisso da cidade com o incentivo à cultura e à preservação de suas raízes.

Facebook
Twitter
WhatsApp

PUBLICIDADE