Com o “Celular Seguro”, vítima também poderá bloquear linha telefônica e aplicativos bancários contidos no aparelho em poucos cliques
Após semanas de tratativas com a Agência Nacional de Telecomunicações e entidades privadas, o Ministério da Justiça e Segurança Pública lançou às 15h desta terça-feira, 19, o site e aplicativo “Celular Seguro“, que tem como objetivo combater roubos e furtos de aparelhos telefônicos em todo o país.
Com o app, quem tiver o celular roubado ou furtado poderá bloquear o aparelho, a linha telefônica e os aplicativos bancários nele contidos em poucos cliques.
Além de estar disponível na internet, o aplicativo também poderá ser baixado nos sistemas Android e iOS, e o registro do usuário será feito com a mesma conta utilizada no gov.br.
“Cada pessoa cadastrada no Celular Seguro poderá indicar pessoas de confiança, que poderão efetuar os bloqueios da linha telefônica, caso o titular tenha o celular roubado ou furtado”, informou a pasta.
Representantes do MJSP se reuniram nas últimas semanas com a Anatel, a Federação Brasileira de Bancos, Febraban, operadoras de telefonia e outras instituições financeiras e entidades privadas. (RADAR – Por Robson Bonin)