Durante coletiva de imprensa, mais 12 cargos foram anunciados na quarta-feira; período de transição também foi encerrado
O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), encerrou o período de transição, completando o time de secretários que vai trabalhar na próxima gestão em 2023. Durante coletiva de imprensa, na tarde de quarta-feira (21), foram anunciados mais 12 nomes.
Antes de informar as escolhas, Tarcísio falou brevemente sobre o período de transição do governo, apontando as principais metas que foram atingidas.
“O objetivo da transição era redesenhar a estrutura de governo (…) O segundo ponto era fazer ajustes no orçamento para o ano que vem de maneira que pudesse executar políticas públicas e cumprir alguns compromissos de campanha. E o terceiro ponto era ter um relatório de cada área que pudesse ter uma visão global e fazer um diagnóstico de cada um dos setores”, afirmou o governador.
Apesar de manter o mesmo número de secretarias — 23 — da gestão anterior, foram anunciadas algumas mudanças, como a extinção da Secretaria de Desenvolvimento Regional. Também foram criadas a Secretaria Especial de Projetos Estratégicos, de Desenvolvimento Urbano e Habitação e de Políticas Públicas para Mulheres.
Confira a lista de secretários anunciados:
Políticas para as Mulheres:
Sonaira Fenandes
Desenvolvimento Social:
Gilberto Nascimento Junior
Cultura e Economia Criativa:
Marília Marton
Esportes:
Coronel Helena Reis
Agricultura e Abastecimento:
Antônio Júlio Junqueira de Queiroz
Desenvolvimento Urbano e Habitação:
Marcelo Cardinale Branco
Desenvolvimento Econômico:
Jorge Luiz de Lima
Transportes Metropolitanos:
Marco Antonio Assalve
Justiça e Cidadania:
Fábio Prieto
Administração Penitenciária:
Marcello Streifinger
Projetos Estratégicos:
Guilherme Afif Domingos
Chefe do escritório de representação em Brasília:
José Vicente Santini



