Publicado desde 1969
Fundado por José Carlos Tallarico

Goteiras na recepção do posto de saúde central de Capão Bonito

Prédio foi ampliado, reformado por várias vezes, a última ocorreu há pouco mais de 60 dias

Baldes e caixa plástica de guardar documentos, desmontada, são utilizados diariamente para não danificar equipamentos

Após inúmeras reformas e ampliações, no “Posto de Saúde I Dr Eugênio Vaz Sampaio”, conhecido como posto de saúde central, prédio onde abriga a Secretaria Municipal de Saúde, com toda ou boa parte do pessoal administrativo ocupando as instalações, e pouco mais de 60 dias que a última reforma foi concluída, goteiras no salão que abriga a recepção do prédio estão complicando o trabalho dos profissionais.

Teto e parede onde escorre a água toda vez que chove

Após insistentes pedidos, uma das goteiras, como dizem, a ‘maior’, que parecia que o teto iria desabar, foi solucionada, mas a outra, em cima do balcão lateral de atendimento, a cada 30 dias, é comemorado o aniversário, e como não poderia ser diferente, a goteira aumenta a cada aniversário.

Buscando preservar equipamentos, como uma impressora e documentos da secretaria, improvisaram,  colocaram dois baldes e uma caixa de plástico desmontada, utilizada para guardar documentos, para minimizar o sofrimento e evitar gastos com os equipamentos, que certamente serão danificados com as águas da chuva.

Imagem

Nesta semana, deparamos com essa situação atípica. Ao questionar, falaram que não sabiam o por quê os baldes e a caixa plástica estavam em cima do balcão, mas após dar uma volta nas instalações internas e externas do prédio, algumas informações foram colhidas. A divulgação da ‘goteira’ seria uma forma de alertar a inércia da administração, e a última esperança para que solucionem o problema de vez. Vamos aguardar que os responsáveis da Secretaria de Saúde tomem as devidas providências, evitando assim que retornemos com o assunto.

Nos dias de chuva, os baldes ficam cheios de água em cima do balcão de atendimento ao público

Facebook
Twitter
WhatsApp

PUBLICIDADE