O Deputado Estadual Edson Giriboni, em pronunciamento na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, mencionou as audiências públicas realizadas nos dias 14,15 e 16 de outubro, respectivamente, em Capão Bonito, Itapeva e Itararé, convocadas pelo CONSEMA, para dar andamento no processo de licenciamento ambiental e apresentação do cronograma dessa duplicação.
Para surpresa, segundo o deputado, é um cronograma muito longo, muito espaçoso, uma previsão de execução das obras de quatro anos após seu início, o que não condiz com a velocidade e o ritmo que o Governador Tarcísio de Freitas tem implementado no Estado de São Paulo. Enfatizou que temos algumas ações que já podem ter início o mais rápido possível, como, por exemplo, o trevo de Buri, que já tem projeto pronto, bastando um aditivo contratual e início mais rápido possível num ponto negro da SP 258, local de muitos acidentes com várias mortes, numa estrada concessionada há muitos anos. Disse acreditar que o Governador Tarcísio, através da ARTESP, possa determinar mais rapidez na execução dos projetos executivos necessários.
Junto com o agradecimento, fez um apelo ao Governador para que possamos ter essa obra tão sonhada que vai ligar o Centro do Brasil ao Sul do Brasil, sem passar pela Região Metropolitana de São Paulo, fazendo um grande corredor de desenvolvimento, beneficiando principalmente a Região Sudoeste do Estado de São Paulo, incluindo, dentre muitos municípios, Itapetininga, Capão Bonito e Itapeva.



