Publicado desde 1969
Fundado por José Carlos Tallarico

Dançarina de Capão Bonito ganha bolsa para estudar balé em Miami: ‘Coração dispara de alegria’

Isabela Egli dança balé desde 2015 e está se aperfeiçoando na prática de jazz, contemporâneo, street dance e dança do ventre. Para viajar, a menina precisa arrecadar mais de R$ 20 mil

A adolescente de Capão Bonito (SP) conseguiu vaga para estudar balé em Miami, nos EUA, e no RJ — Foto: Isabela Egli/Arquivo pessoal

Com o sonho de se tornar uma bailarina profissional, uma adolescente de 17 anos, moradora de Capão Bonito (SP), conquistou bolsas de estudo de balé em escolas de Miami, nos Estados Unidos, e no Rio de Janeiro.

Isabela Egli sempre foi uma artista nata. Ao g1, a adolescente contou que durante a infância, cantava, tocava instrumentos musicais e dançava por todos os cantos da casa. Quando tinha cinco anos, a menina participou da primeira aula de balé, porém, saiu reclamando que achou tudo muito “parado”. Em 2015, porém, Isabela resolveu dar outra chance e se apaixonou perdidamente pela dança.

Hoje, ela dança balé clássico, jazz, contemporâneo, street dance, dança do ventre e outros estilos.

Imagem

“A dança para mim é terapêutica, pois na dança, ao contrário do que muito se vê, eu me aceito e acolho o meu crescimento e o meu processo. É uma ferramenta de desenvolvimento da autoestima, autoconfiança e autoconhecimento”, explica a jovem.

A jovem conseguiu bolsa para estudar dança em Miami e no Rio de Janeiro — Foto: Isabela Egli/Arquivo pessoal

Bolsas de estudo

Recentemente, a bailarina participou pela primeira vez de uma audição e conquistou uma vaga no curso de verão Summer Intensive Choreographic, no Sanctuary Of The Arts, em Miami e uma bolsa parcial para o Summer Brasil, no Rio de Janeiro, para 2025.

“Fiquei super nervosa pois foi em uma escola diferente, com bailarinas diferentes, professoras diferentes, metodologia diferente. Mesmo com tudo isso, quando a audição acabou, senti uma leveza inexplicável. Eu estava satisfeita com o que fiz, eu sabia que tinha dado o meu melhor e que independente do resultado, eu estava muito feliz com o meu desempenho”, relata a bailarina.

A mãe da adolescente, a psicóloga Juliana Egli, se orgulha das conquistas da filha, que segundo ela, sempre teve talento para dançar e conseguiu se aprimorar bastante ao longo dos anos.

“Até hoje o coração dispara de alegria quando penso nessas conquistas, lembro do esforço e determinação que ela sempre teve e isso pra uma mãe é felicidade demais. Sabemos que na arte, na dança em geral é necessário esse esforço pra se chegar a um objetivo, que nem sempre é fácil. Por isso estamos correndo atrás pra continuar aprimorando o talento da Isabela e ela atingir seu objetivo”, conta Juliana.

A mãe da jovem de Capão Bonito (SP) vai acompanhá-la nas viagens para estudar dança — Foto: Isabela Egli/Arquivo pessoa

Quando ficou sabendo da aprovação em não apenas uma, mas duas escolas de dança, Isabela relata que sentiu uma explosão de sentimentos.

“Me senti extremamente feliz, ansiosa, nervosa, animada e todas as outras sensações boas. Eu tinha a expectativa de que eu conseguiria, mas quando realmente aconteceu, foi como um sonho. Até hoje não consigo dizer que minha ficha caiu 100%, porque é um sonho antigo, um sonho da Isabela criança, e agora está saindo do papel e se tornando realidade”, comemora a bailarina.

A jovem de Capão Bonito (SP) deve passar pelo menos 15 dias estudando em Miami, nos EUA — Foto: Isabela Egli/Arquivo pessoal

Campanha online

A poucos passos de poder realizar seu sonho, a adolescente precisa de ajuda para conseguir custear as viagens que serão caras, principalemnte por precisar levar sua mãe como acompanhante. Segundo a Isabela, elas precisam arrecadar aproximadamente R$ 20 mil.

A família está divulgando uma campanha online para arrecadar os valores para as passagens e hospedagens no exterior e no Rio de Janeiro.

Em Miami, o curso deve ter duração de 15 dias e já despertou a curiosidade e expectativas da adolescente. “Estou com as expectativas super altas, estou muito ansiosa para aprender com os professores de Miami, aprimorar meus conhecimentos, aprender novas modalidades e técnicas e também conhecer a cidade e o país”, finaliza Isabela.

Adolescente de Capão Bonito (SP) criou campanha para ajudar a custear viagens para estudar balé — Foto: Isabela Egli/Arquivo pessoal

(Por Beatriz Pereira – g1 Itapetininga e Região)

Facebook
Twitter
WhatsApp

PUBLICIDADE