Moradores dos municípios de Angatuba, São Miguel Arcanjo, Capão Bonito, Avaré, Guareí, Tietê, Jumirim, Torre de Pedra e Ribeirão Grande (SP) poderão se inscrever para 240 vagas em Unidades de Conservação
Estão abertas as inscrições para cursos gratuitos de formação de monitor ambiental autônomo. São mais de 200 vagas para Unidades de Conservação (UC) em cidades da região de Itapetininga (SP).
A formação vai preparar profissionais para guiar visitantes, além de contribuir para o aprendizado deles, priorizando a segurança e a conscientização deste público.
As aulas serão ministradas em formato híbrido, com partes online e presenciais. A fase geral do processo seletivo é composta por conteúdos abrangentes para todas as categorias de UC e aberta a todos os interessados maiores de 18 anos.
A fase seguinte é específica da UC desejada, com módulos determinados que poderão ser online ou presenciais. Apenas os candidatos com aproveitamento mínimo na fase geral poderão participar.
A terceira e última fase é a de campo, com atividades práticas que simulam o atendimento e o trabalho que deverá ser exercido na UC escolhida (veja as cidades, unidades de conservação e vagas disponíveis abaixo).
Unidades de Conservação e vagas
Área de Proteção Ambiental – Botucatu: 80 vagas para moradores de Angatuba, Avaré, Guareí, Torre de Pedra;
Área de Proteção Ambiental: 10 vagas para moradores de Tietê e Jumirim;
Parque Estadual Carlos Botelho: 50 vagas para moradores de São Miguel Arcanjo e Capão Bonito;
Parque Estadual Intervales: 50 vagas para moradores de Ribeirão Grande e Guapiara;
Parque Estadual Nascentes do Paranapanema: 50 vagas para moradores de Capão Bonito e Ribeirão Grande. (Por g1 Itapetininga e Região)