A Copa Sudoeste de Mountain Bike encerrou a temporada 2024, no último domingo (10), na cidade de Itapetininga-SP.
O evento teve recorde de participantes, no total foram 420 atletas, de 42 municipios participantes.
O evento que começou em Capão Bonito-SP, e que hoje percorre toda a região, tornou-se referência em todo o Estado de SP, como uma das maiores competições do Brasil. No ano de 2024, os ciclistas percorreram 6 (seis) municípios da região disputando ponto a ponto o posto de campeão da temporada.
Capão Bonito fez bonito na competição, os ciclistas Wanderson Casimiro e Guilherme Roberto triunfaram, e levaram para a casa a camisa de campeão da temporada. E as conquistas gameleiras não pararam por aí, a equipe WC Bikes conquistou a quarta colocação por equipes, uma conquista inédita para Capão Bonito, que nunca tinha conseguido colocar uma equipe entre as Top 5 da Copa Sudoeste.
Além de todo o espírito da competição, a ação cultural do Instituto Paulo Kobayashi em levar o projeto “Cultura do Mountain Bike”, criando o museu da bike, levando até o evento um dos maiores colecionadores de bike do Brasil, Adilson Nicoletti, foi um show a parte, com a exposição de modelos raríssimo de bikes não só nacionais, como também importadas o que elevou ainda mais o nível do evento.
A edição da Copa Sudoeste agora faz uma pausa, e retorna no mês de Março de 2025.