PROTOCOLO NÃO SE CALE | O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher realizou na tarde de terça-feira, (04/06), uma visita técnica na Delegacia de Defesa da Mulher – DDM, para apresentação do Protocolo Não Se Cale, em Capão Bonito.
Membras do conselho foram recebidas pelo delegado de polícia dr. Felippe P. Sacadura e a escrivã de polícia Driele Lima dos Santos Menezes.
O CMDM por meio das Comissões Judiciário e de Políticas Públicas representadas pelas conselheiras dra. Mariana Hironada Moriy, dra. Gabriela Mendes, Bruna Sayuri e Samara Campos respectivamente, também abordaram projetos e, na oportunidade, disponibilizaram exemplares da apostila “Não Se Cale” para a DDM.
Não somente em nossa região, mas todo o país, enfrenta um aumento alarmante da violência de gênero.
Neste cenário, o CMDM entende que as Delegacias da Mulher são um marco importante para a política de enfrentamento à violência contra as mulheres e, está associada a redução de homicídios femininos após a implantação da Lei Maria da Penha, de 2006, que reforçou as proteções dessa população contra violências.
O Conselho da Mulher agradece a acolhida e atenção às pautas apresentadas, e reforça a parceria no fomento das políticas públicas de segurança para as meninas e mulheres capão-bonitenses.



