Por Wagner D´Antonio
ESPORTE E LAZER | Mais saúde, segurança e mobilidade sustentável estão a caminho em Capão Bonito.
O município avança em mais um importante projeto voltado ao bem-estar da população: a implantação de uma nova pista de caminhada e ciclovia no bairro Terras do Imbiruçu, conectando a Avenida Dona Nenê até a ETEC e a FATEC.
A iniciativa ganhou um grande impulso com a liberação de R$ 1 milhão em recursos do Governo do Estado, provenientes de uma emenda parlamentar do deputado estadual Edson Giriboni.
O convênio já foi assinado, e o projeto está finalizado graças ao trabalho conjunto das Secretarias Municipais de Planejamento e Obras.
O próximo passo será o processo licitatório para o início das obras.
As pistas de caminhada e ciclovias representam muito mais do que infraestrutura urbana — são espaços de convivência, lazer e incentivo à prática de atividades físicas, que tornam a cidade mais saudável, moderna e integrada.

O prefeito Júlio Fernando destacou o impacto positivo que o novo espaço trará à comunidade e adiantou novidades:
“E tem mais: vamos buscar recursos para iluminar todo o trajeto, garantindo conforto e segurança também à noite. Esse é um projeto que une esporte, saúde e qualidade de vida.”
O projeto está inserido no Plano de Governo da atual gestão, que tem entre suas prioridades ampliar áreas de lazer, esporte e mobilidade ativa, promovendo uma cidade mais acessível e com infraestrutura voltada às pessoas.
Com a futura pista de caminhada e ciclovia, Capão Bonito reafirma seu compromisso com o desenvolvimento sustentável, a valorização dos espaços públicos e o cuidado com a saúde da população — um passo importante rumo a uma cidade mais humana, conectada e preparada para o futuro.



