Publicado desde 1969
Fundado por José Carlos Tallarico

Câmara de Capão Bonito celebra os 35 anos da Lei Orgânica Municipal em Sessão Solene

Evento realizado na Câmara de Vereadores reuniu autoridades, ex-vereadores e servidores em homenagem à promulgação da Lei Orgânica, marco fundamental na história legislativa do município

35 ANOS DA LOM | Na noite da última quinta-feira, 24 de abril, a Câmara Municipal de Capão Bonito promoveu uma Sessão Solene especial em comemoração aos 35 anos da promulgação da Lei Orgânica Municipal.

O presidente da Câmara, vereador Alan Senciatti conduziu a sessão que integrou as festividades pelos 168 anos de Capão Bonito e ressaltou a relevância histórica e institucional da Lei Orgânica como base da organização administrativa e política do município.

A solenidade contou com a presença do prefeito Júlio Fernando, do vice-prefeito Roberto Tamura, além de vereadores em exercício como Camila Camargo, Célio de Melo, Clayton Sassá, Neto Ribeiro, Neto Tallarico e Rafael do Abner.

Imagem

Também participaram o assessor parlamentar Tiago Lacerda Carvalho, representando o deputado estadual Edson Giriboni, o secretário de Ralações Institucionais e ex-vereador – Romano de Oliveira e diversas autoridades locais, amigos da Casa Legislativa e servidores municipais que receberam exemplares da Lei Orgânica Municipal.

O evento teve momentos marcantes de reverência ao passado, com a participação de vereadores constituintes de 1990, entre eles Fernando Cláudio Ramos — que presidiu a sessão de promulgação da Lei —, Mikio Myada, Dr. José Luiz Martins, o ex-presidente da Câmara, Conrado Patrocínio e o ex-prefeito José Carlos Tallarico Júnior.

Durante seu pronunciamento, o prefeito Júlio Fernando destacou a simbologia da data. “Estar ao lado de autoridades e amigos de longa data nesse momento tão simbólico reforça a importância do respeito às instituições e da construção coletiva do nosso futuro. A Lei Orgânica é um dos pilares da nossa cidade, alinhada aos princípios da Constituição Federal e Estadual, e garante a organização e o funcionamento do Município com base na justiça, participação e transparência”, afirmou. O prefeito ainda parabenizou o presidente da Câmara pela iniciativa.

A noite também foi marcada pela exibição de um vídeo comemorativo que emocionou a todos os presentes ao relembrar fatos históricos, como a criação do Hino Municipal, o primeiro Brasão da cidade e a Sessão Solene de promulgação da Lei, realizada em 2 de abril de 1990.

Facebook
Twitter
WhatsApp

PUBLICIDADE