Publicado desde 1969
Fundado por José Carlos Tallarico

Artistas de Capão Bonito e Buri se apresentam no espaço ‘Crie Sebrae’ durante a Feira do Empreendedor 2024

Sebrae-SP promoveu a diversidade, abrindo espaço para apresentações culturais

FEIRA DO EMPREENDEDOR | Artistas de Capão Bonito e Buri, que fazem parte do movimento Hip Hop – Dança e Música, marcaram presença na Feira do Empreendedor 2024, que aconteceu no São Paulo Expo, entre os dias 11 e 14 de outubro. Dividida em seis eixos temáticos, no ‘Inovação e Tecnologia’, o Sebrae-SP abriu espaço para a diversidade e convidou alguns artistas para que se apresentassem aos visitantes.

O Sudoeste Paulista contou com três representantes: B-Boy Pedrinho, MC Almeida e MC MRK, que subiram ao palco da arena “Crie Sebrae” e foram ovacionados pela plateia presente. Para Alcides de Souza, organizador do ‘Duelo dos Menor 015’ (batalha de rima de Capão Bonito em que os MCs se apresentam), fomentador cultural e artístico da literatura e do hip hop, a oportunidade concedida pelo Sebrae-SP e pelo diretor cultural de Capão Bonito, Alexandre Mendes, foi única, principalmente a uma cultura muitas vezes marginalizada.



Imagem

“Tivemos um retorno positivo da apresentação, pois além da dimensão e do alcance, foi a oportunidade de apresentar um pouco do trabalho em uma escala que sempre sonhamos pisar, que é a cidade de São Paulo. Outro ponto positivo foram as conexões feitas com pessoas e artistas que estavam presentes ao evento. Trocamos visibilidade e vivências, enriquecendo ainda mais o lado experimental e cultural de cada um dos nossos representantes. Além disso, ter uma participação como essa enriquece o currículo cultural e artístico para novas possibilidades em leis de incentivo como a Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) e a Lei Paulo Gustavo (LPG). Uma oportunidade, não única, mas rara, que ajudou e fortificou o hip hop capão-bonitense e o respeito que buscamos dia a dia em relação àqueles que não enxergam a imensidão do valor de nossos artistas dessa modalidade”, comenta Mendes.

Os MCs MRK e Almeida fazem parte dessa nossa batalha e são destaques a nível regional e o B-Boy Pedrinho faz parte da Batalha do Capão, grupo voltado para as competições de BREAKING e Danças urbanas, além de ser competidor a nível estadual das competições de Breaking.

Sobre os artistas – Pedro Matos, conhecido como B-Boy Pedrinho, está em cena no mundo artístico há 14 anos fomentando o Breaking. Atua como pesquisador e já promoveu aproximadamente 58 eventos e campeonatos artísticos urbanos.

José Almeida, conhecido como MC Almeida, está na cena Hip Hop desde 2020. Ele foi destaque no último aniversário do Duelo dos Menor 015 em Capão Bonito. Maior MC da cidade de Buri, faturou mais de 10 prêmios no último ano.

Marcos Rian, conhecido como MC MRK, foi eleito a revelação entre os MCs de 2023 e já faturou mais de 10 prêmios em um ano representando o Hip Hop.

Facebook
Twitter
WhatsApp

PUBLICIDADE