DIA INTERNACIONAL DA MULHER | O encontro realizado no Centro de Convenções “Joel Humberto Stori” de Capão Bonito na última quinta-feira, 08/03, foi um grande sucesso, reunindo muitas mulheres empreendedoras, inspiradoras e guerreiras.
Foi uma noite produtiva onde o foco foi debater “A Mulher no Turismo e o Protagonismo da Mulher Empreendedora no Cenário Atual”, com ‘elas’ transmitindo suas experiências de vida, suas lutas e seus sonhos para todos os presentes.
Todos tiveram o privilégio de conhecer as histórias empreendedoras de empresárias e especialista de eventos, Lila Santos – Arkhé Sócio Ambiental, Jackeline Brandão – Aplicativo São Paulo Mais Perto, Suzi Camargo – Conteúdo Brasil, Fernanda Caetano – Portal Rastro da Serpente, Maria Dalma – Portal Turístico Peabirú.
Os exemplos mencionados refletem que as mulheres se tornaram empresárias de sucesso em diferentes segmentos, marcando seu nome na história do empreendedorismo feminino e abrindo espaço para outras mulheres.
O encontro contou também com a presença de várias forças femininas do município que prestigiaram o evento: a presidente da Câmara, Camila Camargo, Samara Campos – presidente do CMDM (Conselho Municipal do Conselho da Mulher), Sileidy Silveira – economista, Dayane Rodrigues de Souza – especialista em trança, Letícia Marques – analista de Negócios Sênior do Sebrae, a diretora de Turismo profª Janaina Faia, e também a mestre de cerimônia e empresária da Agência de Publicidade Regra1 – Estela Lima.
Ressaltando também o auxílio e parceria dos alunos dedicados da Etec de Capão Bonito, fazendo toda a diferença para o evento.
“É importante mencionar que, mesmo com tantos números positivos, ainda é preciso olhar para as dificuldades no caminho, pois os desafios são grandes e as conquistas são batalhadas a cada dia, sabemos que elas são empreendedoras que movimentam o mercado e se firmam como referência e inspiração. A dificuldade em conciliar o trabalho fora com as tarefas domésticas e a maternidade é, possivelmente, o maior empecilho na carreira de mulheres empreendedoras. Com uma jornada dupla exaustiva, essas profissionais precisam contar com uma rede de apoio de amigos e familiares para conseguir dar conta de todas as tarefas”, destacou o presidente da Associação Comercial – Ary Russo.
“O empreendedorismo feminino gera diversos impactos no meio econômico e social. Quando uma mulher abre uma empresa, ela traz uma nova solução para um problema do mercado e atende a demanda de parcela da população”, acrescentou a diretora de Turismo – Janaina Faia.