Publicado desde 1969
Fundado por José Carlos Tallarico

Daniel Felipe renova contrato com o Independente de Limeira e irá disputar a Copa Ouro no Sub 20

Atleta vem sendo observado por grandes clubes. No momento, o passe do menino está valendo 2 milhões de dólares

Daniel Felipe de Oliveira Rocha, 19 anos de idade, nascido na cidade de Curitiba/PR, em 10 de abril de 2004, filho do pastor Darci Rocha, Igreja Missionária Visão em Cristo, e da pastora Gloria de Oliveira Rocha, tem dois irmãos, Davi de 21 anos e Jeremias, 13 anos, desde criança seu maior sonho é ser jogador de futebol.

Em 2014, a família transferiu residência para Capão Bonito. Inicialmente residindo na vila Aparecida, e hoje no jardim Boa Esperança. O filho mais velho trabalha na loja Cybelar e o menor é estudante na Escola Municipal Maria da Conceição Lucas Mieldazis.

Imagem

Daniel Felipe teve seus estudos frequentando as escolas Elias Jorge, João Batista Vasconcellos, Faustino Barreto e Raul Venturelli.

Ainda criança, com apenas 10 anos de idade, residia na vila Aparecida, jogava bola na rua, brincava com a molecada, jogando descalço, em campo de terra. “Nessa época, eu começava a jogar às 9 horas e retornava por volta das 7 horas da noite. Ficava o dia inteiro na rua jogando bola”, contou Daniel Felipe.

Participou de campeonatos das escolas, interclasses, e a sua sala de aula sempre ficava em primeiro lugar.

Com 14 anos de idade frequentou a escolinha “Craques do Futuro”, que ficava perto do Parque das Águas em Capão Bonito. Tentou o Grêmio Bela Vista, mas não deu certo, na época era muito franzino, mas sua perseverança era grande, começou a se preparar treinando na parte da manhã em um campo de terra, perto de sua casa e, à tarde, no campo do Elosport.

Aos 16 anos saiu para participar de peneira e testes. Sua primeira avaliação foi em Goiás – Atlético Clube Goianiense, sendo descartado devido à sua altura.

Retornou para Curitiba, sua cidade natal, ficando hospedado na casa de sua tia, e passou a treinar na Academia OldSchool e no Criciúma, no entanto, acabou não passando nos testes devido estar bem ‘magrinho’.

Participou ainda da peneira do Botafogo – Rio de Janeiro, na vila Ré em São Paulo. Foi aprovado, porém, por conta do seu porte físico ser menor do que dos outros atletas, foi liberado pelo clube.

Jogando sem contrato, os jogos acabaram e Daniel Felipe acabou retornando para Capão Bonito, quase que desanimando.

Em 2022, seu sonho começou a virar realidade. Com apenas uma semana o menino foi aprovado pelo técnico Paulo Cesar, devido a sua incrível velocidade e a habilidade de se livrar de vários marcadores com muita facilidade. “Meu pai conversou com um empresário forte no estado de São Paulo, e promoveu avaliação no Independente de Limeira. Era para ficar 30 dias, mas, em uma semana, fui aprovado pelo técnico Paulo Cesar, no começo de agosto de 2022”, ressaltou Daniel Felipe.

No mês de maio de 2023, o contrato foi renovado por 6 meses. Daniel Felipe atua como meia e ponta esquerda, e vem participando de amistosos em preparação para disputar a Copa Ouro, no Sub 20, no próximo mês de agosto.

Daniel Felipe vem sendo observado por grandes clubes, e possivelmente haverá uma negociação após a Copa Ouro.

“Persistir no sonho, não desistir de forma nenhuma, sempre de cabeça erguida, acima de tudo, colocar Deus acima de todas as coisas. Sempre tentar ser o mais esforçado, pois o esforço sempre supera o talento”, destacou o atleta.

Na Copa Ouro irá disputar com grandes equipes com possibilidades de seguir para uma outra grande equipe. No momento, o passe do menino está valendo 2 milhões de dólares.

Além do apoio, incentivo e o orgulho de toda sua família, Daniel Felipe é patrocinado pela Comercial São Judas, através de seu proprietário Nivaldo.

“Quero aproveitar a oportunidade e agradecer as pessoas que torcem por mim. E, futuramente, quando estiver em um clube da Europa, quero ajudar a todos que de uma forma ou outra me ajudaram, torceram e torcem por mim”, concluiu Daniel Felipe.

Daniel Felipe e o técnico Paulo Cesar

Facebook
Twitter
WhatsApp

PUBLICIDADE