Publicado desde 1969
Fundado por José Carlos Tallarico

Nas redes sociais

Crítica Necessária: DETERIORAÇÃO PRECOCE NA RUA BERNARDINO DE CAMPOS

É lamentável ter que usar novamente este espaço para denunciar um problema recorrente: a deterioração precoce e a inaceitável falta de durabilidade nas obras de recapeamento da nossa cidade.

As fotos que compartilho agora são da Rua Bernardino de Campos, justamente ao lado da nova construção escolar. Esta via, que deveria ser um símbolo de investimento e segurança para a comunidade (especialmente para a pessoa com deficiência e as crianças), já apresenta falhas estruturais visíveis poucos meses após a intervenção.

Imagem

E o problema só tende a piorar! A obra da nova escola está parada no momento, mas imaginem quando for retomada. Um único caminhão betoneira, com suas mais de 20 toneladas, ao estacionar sobre esse asfalto já comprometido para descarregar o concreto, pode causar um colapso imediato na pavimentação. Esse é só um exemplo da urgência da correção.

Eu acredito, sinceramente, que o Prefeito não tem ciência de toda a dimensão desse problema. O que vemos nas redes não é o problema inteiro, é apenas a ponta do iceberg . Por baixo da água, suspeitamos que exista uma falha estrutural, técnica e fiscalizatória muito maior que precisa ser corrigida de imediato.

Eu, como cidadão que acompanha de perto a causa e a gestão pública, e, sim, o Baixinho, o Polêmico, questiono:

* Onde está a fiscalização técnica?
* Qual é o nível de exigência de qualidade para a entrega de um serviço essencial?

Não podemos aceitar que o dinheiro público seja desperdiçado em pavimentações que colapsam rapidamente. Lembro que o material utilizado, a massa asfáltica (CBUQ), é caro o custo por tonelada se aproxima de mil reais. Esse recurso foi aplicado em uma solução que falhou em semanas.

A repetição dessas falhas é um indicador claro de uma falha sistêmica no planejamento e na execução, e não de um erro isolado.

Eu, Luciano Baixinho, o Polêmico, afirmo: A polêmica existe quando a verdade incomoda. Meu único papel é trazer a lupa do contribuinte para as obras que nos são entregues. A cobrança é um direito de todos, mas, acima de tudo, é um dever cívico que garante o bom uso do nosso dinheiro.

Nós, contribuintes, esperamos e solicitamos que a Prefeitura e a Secretaria de Obras tratem essa questão com a seriedade e responsabilidade que ela exige. A população merece infraestrutura que dure.

(Por @LucianoBaixinho)

PODE?

Facebook
Twitter
WhatsApp

PUBLICIDADE