Publicado desde 1969
Fundado por José Carlos Tallarico

Bolsonaro elogia Trump e vê Brasil ‘caminhando para o isolamento’ após tarifa de 50%

Presidente americano afirmou que Bolsonaro sofre ‘caça às bruxas’

"Deixo claro meu respeito e admiração pelo governo dos Estados Unidos”, diz Bolsonaro Alan Santos/PR

Após o anuncio do presidente dos EUA, Donald Trump, de que o país vai taxar em 50% os produtos brasileiros a partir de 1° de agosto, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que o Brasil está “caminhando para o isolamento”.

“O Brasil caminha rapidamente para o isolamento e a vergonha internacional. A escalada de abusos, censura e perseguição política precisam parar. O alerta foi dado, e não há mais espaço para omissões”, afirmou o ex-presidente nas redes sociais.

Ele agradeceu a Trump, que alegou que a tarifa aos produtos brasileiros se deve à suposta desvantagem comercial entre os EUA e o Brasil e por uma “caça às bruxas” contra Bolsonaro, réu no STF (Supremo Tribunal Federal) por tentativa de golpe de Estado.

Imagem

Conforme o ex-presidente, a suposta perseguição não é apenas contra ele, mas “contra milhões de brasileiros que lutam por liberdade e se recusam a viver sob a sombra do autoritarismo”.

“O que está em jogo é a liberdade de expressão, de imprensa, de consciência e de participação política. Conheço a firmeza e a coragem de Donald Trump na defesa desses princípios”, sustentou.

“Deixo claro meu respeito e admiração pelo governo dos Estados Unidos”, alegou Bolsonaro. Para ele, a medida americana é resultado do “afastamento” do Brasil da “liberdade”.

“Isso jamais teria acontecido sob o meu governo”, afirmou. “Peço aos Poderes que ajam com urgência apresentando medidas para resgatar a normalidade institucional. Ainda é possível salvar o Brasil”, finalizou. (Rute Moraes, do R7, em Brasília)

Facebook
Twitter
WhatsApp

PUBLICIDADE