Publicado desde 1969
Fundado por José Carlos Tallarico

Sebrae-SP e Prefeitura de Capão Bonito irão impactar 1.163 alunos com educação empreendedora

Equipe da Secretaria da Educação realizou a entrega de materiais para o início do programa JEPP

EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA | Em uma importante iniciativa para o fortalecimento da educação empreendedora, o Sebrae-SP, em parceria com a Prefeitura Municipal de Capão Bonito, realizou a entrega oficial dos materiais do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) às escolas da rede municipal de ensino. A ação beneficiará diretamente 1.163 alunos, promovendo o desenvolvimento de competências empreendedoras desde os primeiros anos escolares.

Ao todo, 14 escolas municipais participarão do programa: E.M. Akiko Ikeda; E.M. Angelino Sudário de Souza; E.M. Cacilda dos Santos Queiroz; E.M. Dona Clementina Correa de Almeida; E.M. Elias Jorge Daniel; E.M. João Laurindo da Silva; E.M. Monsenhor Pedro José Vieira; E.M. Prof.ª Isolina Leonel Ferreira; E.M. Prof.ª Jacyra Landim Stori; E.M. Prof. Samuel Messias de Freitas; E.M. Bairro Ferreira das Almas; E.M. Governador André Franco Montoro; E.M. Jornalista José Carlos Tallarico e E.M. Prof.ª Maria da Conceição Lucas Mieldazis.

Cinquenta e sete professores estão diretamente envolvidos na aplicação do programa, que visa despertar o espírito de iniciativa, a criatividade e a autonomia dos estudantes.

Imagem

A entrega dos materiais foi realizada pelas professoras formadoras e orientadoras de Projetos Educacionais do Centro Paulo Freire, Andréia Dias de Oliveira e Karina Aparecida Ferreira do Nascimento, com o apoio do secretário municipal da Educação, Lucas Rafael de Barros e da coordenadora Sandra Aparecida do Nascimento Camargo.

O JEPP é uma metodologia desenvolvida pelo Sebrae para fomentar a cultura empreendedora nas escolas, por meio de atividades lúdicas e interativas adaptadas à faixa etária dos alunos.

“Essa parceria é mais um passo importante rumo à formação de cidadãos mais preparados para os desafios do futuro”, comenta o consultor de negócios do Sebrae-SP, Eduardo Galvão.

Para o secretário municipal da Educação, Lucas Barros, o programa trará benefícios significativos aos alunos da rede municipal. “Acredito que o programa será benéfico para os estudantes da rede municipal, no sentido em que possibilitará a eles o contato com a educação financeira. O programa impacta positivamente os estudantes que vivenciam atividades relacionadas ao empreendedorismo e colabora para que a educação seja integral”, afirma.

Facebook
Twitter
WhatsApp

PUBLICIDADE