Na manhã ensolarada de sábado, 20, na Chácara Dona Cota, de propriedade da Primeira Igreja Presbiteriana Independente de Bauru, foi realizado o Terceiro Campeonato de Vôlei de Areia.
A organização ficou a cargo da Comissão de Eventos a qual também fez parte da Festa da Primavera, festividade tradicional da Igreja que todos chamam carinhosamente de “Primeira”.
Participaram do Campeonato de Vôlei cerca de cinquenta atletas entre membros da igreja e convidados de todas as idades. Os quartetos foram mistos, compostos por homens e mulheres de diversas idades, o que se pode chamar de união de gerações em que atletas jovens jogaram ao lado dos mais experientes.
Ao todo foram formados 12 quartetos, divididos em quatro grupos com três equipes cada, constituídos desta forma:
- Grupo 1- Rúben; Da; Issacar
- Grupo 2- Simeão; Naftali; Zebulom
- Grupo 3- Manasses; Gade; Efraim
- Grupo 4- Judá; Aser; Benjamim
Os jogos tiveram início no período da manhã e se estenderam durante todo o dia. No final da tarde, foram premiados com troféus e medalhas os três primeiros colocados. Sagrou-se campeão, ficando com medalha de ouro, o quarteto Naftali. Com o vice-campeonato, medalha de prata para o quarteto Benjamim. Em terceiro lugar, com medalha de bronze o quarteto Issacar.
Essa terceira edição ficou marcada pelo senhor Rubens Pessoa, conhecido por Seu Rubinho. Aos 83 anos, ele defendeu com grande atuação o quarteto Benjamin conquistando a medalha de prata. Seu Rubinho, deixa muitas lições para todos, seu amor pelo esporte, sua disposição, garra. Ele tem corpo de 83 anos, mas, o espírito segue jovem e vibrante. Quando alguém se entrega de verdade, o tempo se curva em respeito. “Que a alegria de seu Rubinho nos lembre que: Viver não se mede em anos, e sim em entusiasmo”, declarou Liene Pereira que disputou o campeonato defendendo o quarteto Benjamim.


